Cuidados com cabelos

Olá galera, bom dia =)

Pegueis algumas dicas de cuidados com cabelos com a Gloss, vou repassar para vocês ok?

1. Para evitar a queda de cabelo: os aminoácidos e as proteínas – encontrados em carnes, ovos, leites, e grãos – fortalecem os fios. O cobre, presente nas nozes, castanhas e ostras, estimula o crescimento. O ferro, encontrado no gérmen de trigo, nas amêndoas, passas, no feijão, nas lentilhas e folhas escuras, ajuda a dar força. O zinco, presente nas nozes e gema de ovos, reduz a oleosidade excessiva. E óleo de linhaça dá mais brilho aos fios.

2. Água quente estraga os cabelos. O ideal é lavá-los com água morna ou fria. Ela prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.

3. Prender os cabelos não tem nada a ver com fazê-los crescer mais rápido. Além disso, os fios podem se romper, principalmente se forem presos ainda úmidos, quando a elasticidade dos cabelos fica alterada e mais suscetível à ruptura.

(Meu cabelereiro me proibiu de prender o cabelo com chuquinha rs, só piranha agora)

4. Os cabelos se acostumam com um xampu depois de um tempo de uso. Como os resíduos permanecem nos fios, os bons efeitos praticamente desaparecem. Por isso, deve-se trocar de xampu sempre que os cabelos estiverem opacos e pesados. Fazer um rodízio entre marcas diferentes ou usar um xampu antirresíduos a cada quinze dias resolve o problema.

 

Cuidem dos cabelos =)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: