Uniforme X Identidade?

O uniforme foi criado, inicialmente, para oprimir as manifestações individuais e caracterizar a identidade de um grupo. Tanto é que, hoje, os uniformes podem nos indicar uma determinada profissão.

Para o profissional da saúde que precisa interagir com o paciente, não é interessante que o seu uniforme esconda quem ele realmente é. Investir na imagem torna-se fundamental, pois o paciente tem a necessidade de se identificar com o profissional que o atende. Se o você transparecer através do jaleco sua personalidade – seu estilo, modo de ser e viver, certamente deixará o paciente mais confortável.

Algumas áreas mais flexíveis permitem o uso de jalecos e aventais personalizados – como a área pediátrica com bichinhos e desenhos. Outras são mais receosas e não abrem mão.

De qualquer forma, não são apenas jalecos e aventais que compõem a lista de uniformes, certo? Existem os conjuntos cirúrgicos, toucas e máscaras, entre outros. E essa peças podem expressar (e muito!) como você trabalha (o que voce é)!

Toucas Autoclaváveis + Estampas – Kota Fashion

Modelos Masculinos 2011 –  Kota Fashion

Gostou? Você pode adquiri-los na loja virtual da Kota Fashion.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: